Tendências

Tendências de Moda / Fashion Trends:

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Tricot
Esta estação será marcada pelo uso dos mais diferentes tipos de pontos de tricot. Se alguém achava que não dá para inovar nesta área, ficará surpreso com as imagens abaixo. São pontos diferentes, intársias, jacquards, franjas e tudo o que a criatividade permitir. Confira:


Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Retrô
Nostalgia. De volta ao passado, mas sempre com um pitada de inovação. A moda dos anos 60 entra em palco como fonte de inspiração em formas e estampas. A influência dos anos 90 também se faz presente nesta estação. Veja as fotos abaixo:


Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Rebuscado
Para ocasiões especiais um pouco de arte e requinte. Os modelos aparecem em tecidos trabalhados com babados, rendas, bordados ou aplicações. A transparência e leveza contrapõe com as camadas de babados que formam pesos distintos em extremidades que encontram um equilíbrio perfeito na composição de suas formas. A estrutura dos bordados também entra em harmonia com uma base de tecido tão sutil. O resultado é surpreendente.


Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Pro -Tech
Proteção e tecnologia são as palavras que imperam nesta tendência que promete inovar o setor trazendo mais benefícios para os consumidores que buscam se proteger das intempéries do inverno. São peças que usam tecidos ou acabamentos tecnológicos de última geração. São tecidos impermeáveis, térmicos, dublados entre tantas as opções que estão disponíveis hoje no mercado oferecendo mais conforto em dias rigorosos de frio, chuva ou neve. Confira:

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Peles
As peles continuam a aparecer nas estações de outono inverno com forte influência. Além de aquecer, elas valorizam casacos e vestes em detalhes ou golas. Mas, não se eximem de aparecer como a principal matéria de uma peça. E podem oferecer surpresas como a atribuída pela Erdem na última foto. Veja a seguir alguns looks selecionados:

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Folk
Os movimentos étnicos, folclóricos, regionais ou lendários são temas que são ricos em pesquisa e trazem uma infinidades de motivos para esbanjar criatividade. Nesta estação, os contos de fadas foram usados como fontes de pesquisa.


Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Expressionismo
Os movimentos artísticos considerados modernos e vanguardas inspiram estilistas / designers nas suas criações. Em especial o Expressionismo, Bauhaus e o Surrealismo. Confira as imagens:


Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Escarlate
A cor vermelha parece que veio para ser a estrela da estação. Desde a tonalidade mais tradicional até a mais intensa, elas marcam a estação com o simbolismo do amor, da paixão e da coragem.


Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Brilhantismo
Tudo o que reluz é brilho. A estação outono inverno dá continuidade na tendência dos brilhos que já aparecia na estação anterior. São tecidos, aplicações ou estampas. Há opções para todos os gostos:

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Alfaiataria
Os terninhos estão de volta. Eles aparecem minimalistas ou mais ousados, com recortes diferenciados. Os blazers possuem fechamento com um ou dois botões.


Renda-se - Tendências Primavera Verão 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
Renda-se às tendências da estação Primavera Verão 2014 / 2015. Entre elas percebemos uma continuidade do uso da renda. Ela aparece nas mais variadas peças, calças, blusas, vestidos, casacos... Use e abuse:





Mono - Tendências Primavera Verão 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
As composições em tonalidades monocromáticas são exploradas em contextos minimalistas e também em contextos mais extravagantes:





Mini - Tendências Primavera Verão 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
Aqui aparecem tanto a influência do lingerie na moda, através de tops, bustiês e corsets, como a influência do antigo twin-set composto pela dupla regata e casaquinho de tricot. O fato é que os tops e mini blusas estão de volta nos mais diversos formatos, confira:






Esporte - Tendências Primavera Verão 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
O Sportswear está sempre presente em todas as estações... É um estilo que a cada dia cativa mais e mais adeptos. Dependendo da estação pode aparecer com mais ou menos ênfase. Nesta estação a Copa do Mundo (Word Cup) teve um papel fundamental em salientar a tendência que já vinha forte. Os modelos podem ser mais esportivos ou mais fashionistas. Você define. 





Metalizado - Tendências Primavera Verão 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
Os metalizados continuam aparecendo... Tecidos brilhantes ou aplicações em foil estampado. Tratamentos especiais realizados em couro ou couro ecológico. Leves ou pesados. As opções são variadas.







Tipografia  - Tendências Primavera Verâo 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
Uma tendência forte é o trabalho realizado com tipografia. Os designers e estilistas podem ousar a vontade. Não há regras, nem limites, apenas explorar toda a criatividade.









Geometricos  - Tendências Primavera Verâo 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
Os geométricos, os xadrezes, os vichys estão marcando presença nesta estação em composições inovadoras como as apresentadas por Carven e Moschino:


Aflorando - Tendências Primavera Verão 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
A cada estação podemos acompanhar as tendências que se renovam... Muitas se repetem, mas nunca da mesma forma. Sempre há inovação, renovação... E como a primavera e verão têm tudo a ver com flores, elas marcam presença em bordados, aplicações e detalhes que superam os limites da segunda dimensão avançando para a terceira.






Franjas  - Tendências Primavera Verâo 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
As franjas aparecem em vários looks e peças trazendo movimento para o verão. as inspirações são diversas, desde o estilo country até mesmo influências provenientes da década de 1920.






Energia - Tendências Primavera Verâo 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
Explorando cores vibrantes. Sozinhas ou acompanhadas. Elas refletem a energia do verão. Veja as fotos desta tendência:





Flores - Tendências Primavera Verão 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
As estampas florais aparecem em macro bouquets, em flores gigantes, ou em composições inovadoras com arabescos. O fundo pode ser claro ou escuro. As estampas se deslocam experimentando novas localizações. Podem ser corridas ou localizadas. Grandes ou pequenas, com ou sem aplicações...





Dobradura - Tendências Primavera Verão 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
Dobraduras, pregas, efeito envelope, desafiam modelistas a usarem e abusarem da técnica moulage para desenvolver a construção destes modelos. As composições são surpreendentes.





Jeans - Tendências Primavera Verão 2014 / 2015 (SS 2014 Trends)
O jeans nunca sai de moda. A cada estação ele é renovado com lavagens, estampas, aplicações, cores. Confira abaixo as tonalidades mais presentes nesta estação:






Tendências Outono Inverno 2014 - Fashion Trends Autumm Winter


As tendências para a estação Outono Inverno 2014 usam e abusam da elegância e feminilidade. As silhuetas femininas são valorizadas, onde a forma ampulheta tem o seu lugar garantido. Cintura bem marcada seja por um recorte ou por um cinto. Outra grande revelação são as formas e detalhes que fazem os ombros exibirem charme e sensualidade, mesmo tendo que enfrentar os desafios de uma estação fria, mas que pode ser amenizada por um belo casaco de pele ecológico (fake). Os casacos de pele e, também, os detalhes de pele aparecem em contrastes que valorizam texturas. Outros materiais como lã, couro e veludo não poderiam faltar, bem como, o tweed. A grande novidade fica por conta da cartela de cores que sustenta toda esta feminilidade. O rosa pálido aparece como foco central para o desenvolvimento das variações e combinações. Tonalidades de rosas: pálidos, adocicados, acinzentados oferecem uma delicadeza extra para a estação, emprestando seus tons, também, para casacos pesados e não, apenas, para blusas, vestidos e peças leves. Para quebrar um pouco esta feminilidade, alguns estilistas apostaram na androginia, formas que se adaptam a praticidade ou ao estilo unissex ou, ainda, o estilo menino-menina. Podemos vislumbrar muitos detalhes não menos importantes como capas que deixam braços livres.  Bandeaus e estolas que valorizam ombros. Padronagens ou estampas de listras localizadas e o retorno da risca de giz. Mistura de texturas, predominando a pele em contraste com tecidos leves, lisos, lustrosos. Muita energia, em detalhes de cores vibrantes trazendo um pouco dessa energia do verão para o inverno. O estilo retrô revisitado para os dias atuais. Dolce & Gabbana fez uma viagem pela era medieval e pelo renascimento. Emporio Armani pela década de vinte. Bottega Veneta, Prada, Louis Vuitton pela década de quarenta. Marc (por Marc Jacobs), Diane von Furstenberg, Anna Sui pela década de setenta. A herança de moda sendo fonte de inspiração para diversos criadores.

Tendências Primavera Verão 2013 / 2014 - Fashion Trends
Branco
Puríssimo, contemporâneo e com pinceladas de romantismo.  As peças se apresentam trabalhadas com rendas, brocados, bordado inglês ou em situações contrastantes. Tecidos pesados e firmes ou leves e transparentes. A mistura de texturas valoriza a questão monocromática da cor:



Flores
O verão é uma estação alegre e vibrante, ideal para explorar cores e estampas floridas. O que poderia ser chamado de romântico acaba se traduzindo muito mais tropical, vibrante e saliente. Os florais ressurgem em vários tamanhos, coloridos, contrastantes ou monocromáticos. Trabalhados em estampas ou em texturas que exploram a terceira dimensão. Aparecem em aplicações que formam volumes interessantes:





Metalizado
Uma tendência que aparece forte para a estação primavera-verão 2013/2014 é o metalizado. Os tecidos remetem aspectos refletivos, metalizados, furta-cor, holográficos, com estampas de foil ou glitter. Uma cor acaba traduzindo várias. Confira abaixo:




Listrados
Verticais ou horizontais, simétricos ou assimétricos, os listrados voltam com tudo. As tonalidades podem ser tradicionais como o branco com o preto, como 'também' podem aparecer com pinceladas de cores cítricas e até mesmo em metalizados. Os tamanhos e disposições são ilimitados e detalhes interessantes se revelam nos recortes:



Cubismo
O cubismo e os motivos geométricos são difundidos, principalmente pela Louis Vuitton. Tonalidades cítricas aparecem em pinceladas sutis ou em explorações mais vibrantes e intensas. Estampas, também, aparecem no dueto: branco e preto, brincando com as ilusões de ótica. Confira as fotos:




Selvagem
O mundo selvagem colore o nosso verão com padrões inspirados em diversas peles de amimais: serpente, leopardo, tigre, jaguar, onças, girafas, entre outras... Estampas e padronagens valorizam as peças, explorando sensualidade e elegância:




Zen
Nesta estação a tendência oriental retorna de forma mais moderna e inusitada. A inspiração vem da Ásia que reflete o valor pelos detalhes e que encanta por seu misticismo. Os estilistas exploraram bem a questão das dobraduras e recortes em tecidos lisos, inspirados nos origamis. Também, trabalharam com formas e estampas mais tradicionais:



Preto
Sempre atual a cor preta é um álibi tanto no inverno quanto no verão. Clássico ou contemporâneo, básico ou inovador, permanece eterno em nossos corações. Nesta estação, há um destaque especial para as texturas e para as composições que combinam contrastes. A composição de tecidos leves com pesados, lisos com rendas ou bordados, brilhos com tecidos opacos, criam efeitos interessantes:





Home & Interior Design Trends Directions - Cores - Autumn Winter 2012 / 2013
(Influenciado pelas tendências de moda - primavera verão 2014)







Fonte: Trend Bible

Marni - Tendências Primavera-Verão 2012/2013



Inverno 2012