quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cartela de Cores Pantone - Primavera Verão 2015/2016 (SS 2015)

Cartela de Cores para estação Primavera Verão 2015 / 2016 (SS 2015), com base na Semana de Moda de Nova York.


Fonte: Pantone

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Tricot

Esta estação será marcada pelo uso dos mais diferentes tipos de pontos de tricot. Se alguém achava que não dá para inovar nesta área, ficará surpreso com as imagens abaixo. São pontos diferentes, intársias, jacquards, franjas e tudo o que a criatividade permitir. Confira:

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Retrô

Nostalgia. De volta ao passado, mas sempre com um pitada de inovação. A moda dos anos 60 entra em palco como fonte de inspiração em formas e estampas. A influência dos anos 90 também se faz presente nesta estação. Veja as fotos abaixo:


Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Rebuscado

Para ocasiões especiais um pouco de arte e requinte. Os modelos aparecem em tecidos trabalhados com babados, rendas, bordados ou aplicações. A transparência e leveza contrapõe com as camadas de babados que formam pesos distintos em extremidades que encontram um equilíbrio perfeito na composição de suas formas. A estrutura dos bordados também entra em harmonia com uma base de tecido tão sutil. O resultado é surpreendente.

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Pro -Tech

Proteção e tecnologia são as palavras que imperam nesta tendência que promete inovar o setor trazendo mais benefícios para os consumidores que buscam se proteger das intempéries do inverno. São peças que usam tecidos ou acabamentos tecnológicos de última geração. São tecidos impermeáveis, térmicos, dublados entre tantas as opções que estão disponíveis hoje no mercado oferecendo mais conforto em dias rigorosos de frio, chuva ou neve. Confira:

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Peles

As peles continuam a aparecer nas estações de outono inverno com forte influência. Além de aquecer, elas valorizam casacos e vestes em detalhes ou golas. Mas, não se eximem de aparecer como a principal matéria de uma peça. E podem oferecer surpresas como a atribuída pela Erdem na última foto. Veja a seguir alguns looks selecionados:

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Folk

Os movimentos étnicos, folclóricos, regionais ou lendários são temas que são ricos em pesquisa e trazem uma infinidades de motivos para esbanjar criatividade. Nesta estação, os contos de fadas foram usados como fontes de pesquisa.

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Expressionismo

Os movimentos artísticos considerados modernos e vanguardas inspiram estilistas / designers nas suas criações. Em especial o Expressionismo, Bauhaus e o Surrealismo. Confira as imagens:

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Escarlate

A cor vermelha parece que veio para ser a estrela da estação. Desde a tonalidade mais tradicional até a mais intensa, elas marcam a estação com o simbolismo do amor, da paixão e da coragem.

Tendências Outono Inverno 2015 (AW 2014) - Brilhantismo

Tudo o que reluz é brilho. A estação outono inverno dá continuidade na tendência dos brilhos que já aparecia na estação anterior. São tecidos, aplicações ou estampas. Há opções para todos os gostos: